Empresas de telefonia-Procon-SP reúne empresas para fazer diagnóstico das maiores reclamações

Com a finalidade de atender de imediato demandas pendentes, o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, iniciou nesta quinta-feira (14/2) um ciclo de reuniões com os setores mais reclamados na Fundação para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores.
Na primeira reunião, com empresas do setor de telefonia, foram apresentados os números de reclamações recebidas pelo Procon-SP em 2018. Foram 29.664 registros com índice de solução de 84,7%, os principais problemas são: cobrança indevida (55%); serviços não fornecidos (19%), descumprimento de ofertas (15%) e vício na prestação do serviço (11%).
Nos próximos dias, haverá reuniões com outros setores, conforme o cronograma abaixo:
– 18/02: bancos e instituições financeiras
– 19/02: comércio eletrônico
– 20/02: plano e seguro de saúde
– 21/02: empresas aéreas