RECLAMAÇÕES SOBRE SAÚDE – PLANOS DE SAÚDE

  • Carteira de Identidade (RG original)  do consumidor ou do seu representante legal;
  • No caso da reclamação ser aberta por procurador do consumidor, este deve apresentar sua Carteira de Identidade (RG original do procurador) e uma procuração simples original. Não é necessário firma reconhecida. Pode ser utilizado o modelo apresentado ao final dessas orientações;
  • Cópias simples dos documentos comprobatórios do assunto reclamado (Exemplo: contrato ou proposta de adesão/ apólice, notas fiscais, cupons fiscais, recibos,  comprovantes de pagamento de despesas não cobertas ou de caução, folhetos/anúncios publicitários);
  • Cópias simples, se houver, de declaração de saúde;
  • Cópias simples, se houver, de aditivos contratuais / adendos;
  • Cópias simples, se houver, de pedidos e relatórios médicos;
  • Cópias simples, se houver, de recibos de pagamento dos 12 (doze) últimos.

Fonte retirada do site da fundação PROCON